Glossário de Criptomoedas – Letra W

0
Glossário de criptomoedas - LETRA W

Wallet:  “Carteira” traduzido para o português. É um local criptografado que é utilizado para o armazenamento de criptomoedas. Existem várias variantes, como a paper wallet, carteira quente e a carteira de hardware. Cada moeda possui uma ou mais carteiras suportadas. No mais, é uma carteira de criptoativos digital, segura e que é utilizada para armazenar, receber ou enviar criptomoedas. 

Whale:  “Baleia” em português. É um termo utilizado para descrever investidores que possuem grandes quantidades de criptomoedas, o suficiente para manipular o mercado a seu favor.

Whitelist: Se traduzido fica “lista branca”. É uma “lista de permissões”, uma lista dos que podem participar de uma OIC ou Pré-OIC. Uma “lista branca” nem sempre é usada, mas quando usada é para gerar ‘hype’ e exclusividade para a OIC.

Whitepaper: Papel em branco se traduzido, o ‘whitepaper’ é um documento preparado por uma equipe de projeto da OIC, para interessar aos investidores. Quase sempre escrito para o lançamento de uma nova criptomoeda por meio de uma OIC. Todos os aspectos da  moeda devem ser explicados como ela é usada, como comprar, onde  comprar, pois cada detalhe é importante, para que se crie uma expectativa maior e agrade aos investidores.

Wash Trade: Negociação de lavagem se traduzido. A operação de lavagem é uma forma de operação fictícia, em que uma transação ou uma serie de transações da a aparência de que foram realizadas sem intensões de assumir uma posição de mercado de boa fé, ou sem a intenção de executar transações honestas sujeitas a risco de mercado ou concorrência de preço desleal. É uma forma de manipulação do mercado na qual os investidores criam uma atividade artificial no mercado vendendo e comprando simultaneamente as mesmas criptomoedas que já foram compradas, essa tática de manipular o mercado é usado para criar atividade comercial enganosa.

Watchlist: Traduzido fica “lista de observação”, é um recurso usado por alguns sites  para que seus usuários possam  criar suas próprias listas de criptomoedas a serem seguidas. Para um investidor que está interessado nas altas e baixas de determinadas criptomoedas esse recurso é altamente relevante, pois assim poderá criar uma lista para ter mais vantagem  no mercado de criptoativos. Na maioria das vezes essas listas contem várias medidas de avaliação, incluindo índices como preço-lucro, preço-venda e preço-livro, entre outros.

Weak Hands: Se traduzido “Mãos fracas”, é um termo frequentemente usado para descrever traders e investidores que não têm convicção em suas estratégias ou não dispõem de recursos para implementá-las.

Wei: Wei é a menor fração do éter, a moeda usada na rede Ethereum. 1 Éter = 1.000.000.000.000.000.000 Wei. Essa fração de eter leva o nome de Wei Dai, um ativista de criptografia conhecido por apoiar o uso generalizado de criptografia forte e tecnologias orientadas para a privacidade.

           Glossário de Criptomoedas – Letra W

Deixe uma resposta