Glossário de Criptomoedas – Letra D

0
Glossário de criptomoedas letra D

Distributed Ledger: DLT é utilizado em aplicações que guardam dados espalhados por diversos computadores, ou seja, de forma não centralizada. Para ser um blockchain, além dessa descentralização, também é necessário que os dados sejam organizados através de uma sequência de blocos. Assim, todo blockchain é um DLT, mas nem todo DLT é um blockchain.

Descentralização: É um sistema onde o armazenamento, processamento e verificação de dados é feita por uma rede global de computadores, diferente de dados que residem em provedores centrais ou centralizados. Em cadeias públicas de blockchains, não há moderação de quem participa e o único critério é se o indivíduo possui o poder de computação que é necessário.

DAO: Uma sigla que significa “Decentralized Autonomous Organizations”, em tradução livre para o português fica “Organizações Autônomas Descentralizadas”. É um agrupamento coletivo que consiste em contratos inteligentes que fazem escolhas. Acionistas compram tokens que lhe dão direito a futuras decisões, direito ao voto.

DDoS: Sigla para “Distributed Denial of Service”, em tradução livre para português “Ataque Distribuído de Negação de Serviços”. Ataque cibernético que utiliza um grande numero de computadores sob o controle de um cracker que envia pequenas quantidades de trafego pela internet com o intuito de congestionar o acesso e drenar recursos de algum servidor alvo.

Dust transaction: Consiste em uma transação com uma pequena quantidade de criptomoedas, com um menor valor financeiro, mas ainda assim ocupam lugar na blockchain.

Dump: Quando o valor da criptomoeda cai inesperadamente e vertiginosamente.

dApps (aplicação descentralizada: Entidade autônoma e de código aberto que tem como objetivo tirar a necessidade de uma autoridade central, como governos ou corporações.

ADICIONAR / ALTERAR TERMO

Glossário das Criptomoedas – Letra D

Leia também: Glossário de Criptomoedas letra – E

Deixe uma resposta