Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada apresentada em 2008 no grupo de discussão “The Cryptography Mailing“ por um programador japonês ou um grupo de programadores de pseudônimo Satoshi Nakamoto. No ano posterior essa mesma pessoa ou grupo lançou um sistema ou rede de pagamento online baseado em protocolo de código aberto independente chamado de “sistema eletrônico de pagamento peer-to-peer”.
O Bitcoin é também um software de código aberto que o grupo projetou para manipulação da moeda e da respectiva rede peer-to-peer (P2P ou ponto-a-ponto). Diferente da maioria das outras moedas, o bitcoin não depende da confiança de um emissor centralizado ou uma instituição financeira. Ele usa um banco de dados distribuídos, espalhados pelos nós da rede P2P (usuários) para registrar as transações, usando criptografia de código aberto para prover funções básicas de segurança como certificar que a criptomoeda tenha propriedade e transferências semi-anônimas de valores, onde só podem ser gastas pelo dono evitando gastos duplos e falsificação. Também não depende da confiança entre usuários diferentes (nós da rede), onde qualquer pessoa pode controlar e monitorar um nó do sistema.
O Bitcoin pode ser salvo em computadores ou em pen drives na forma de “arquivos de carteira” ou como “serviços de carteira online” provido por terceiros; e em ambos os casos podem ser enviadas pela internet para qualquer lugar do mundo ou para qualquer pessoa que tenha um “endereço bitcoin”, podendo transacionar diretamente uns com os outros, usando criptografia de chave pública, sem intermédio de uma instituição financeira.
Transações são verificadas pelos nós da rede P2P e registradas em um banco de dados distribuídos (livro-razão público) de contabilidade pública conhecidos como Blockchain. Por ser autônoma, o Tesouro dos Estados Unidos a classificou como primeira moeda digital descentralizada do mundo.
A topologia peer-to-peer da rede Bitcoin e a ausência de uma entidade administradora central, torna inviável que qualquer autoridade financeira ou governamental manipule a emissão e o valor de bitcoins ou induza inflação “imprimindo” mais notas. No entanto, grandes movimentos especulativos de oferta e demanda podem fazer com que o seu valor sofra oscilação no mercado de câmbio, sendo o maior de seu tipo em termos de valor de mercado.
O Bitcoin vem ganhando destaque em todo o mundo, principalmente na mídia, graças a isso ele não para de crescer e sua cotação atual gira em torno dos R$250,000,00 e é atualmente a moeda mais valiosa do mercado. O bitcoin tem cotação própria que varia diariamente de acordo com a demanda, como qualquer outra moeda.
Benefícios do Bitcoin
- Zero imposto.
- Tarifas mais baixas.
- É aceita em varias lojas físicas e online de todo o mundo.
- Aceita em todo o mundo.
- Pode ser doado sem autorização do governo.
- Pode ser convertido em ouro e prata.
- É muito simples iniciar as atividades para ganhar bitcoin.
- Muito mais seguro que as moedas convencionais e vários outros benefícios.
Formas de obter Bitcoin
Existe 4 formas de se obter um Bitcoin, são elas:
1º– Comprando de alguém ou de uma Exchange.
2º– Ganhar de alguma pessoa.
3º– Minerando com Hardwares extremamente caros que gastam bastante energia elétrica. Todos nos sabemos que no Brasil não vale a pena pelo alto valor que cobram das nossas contas de luz.
4º– Ganhando frações de Bitcoin em Faucets e sites PTC Online. Este é o mais rentável e que vale muito a pena aqui no Brasil, pois você pode reivindicar seus Satoshis simplesmente enquanto navega no Facebook, assiste um vídeo no YouTube, só dar uma pequena pausa de 5 minutos e já pode voltar a seu lazer.
Agora que apresentei as quatro formas de se obter um Bitcoin, irei ensinar a 4ª forma que é possível ganhar vários satoshis grátis.
Primeiramente você deve criar uma Carteira Bitcoin para enviar e receber seus Bitcoins. Dexei abaixo um link com as melhores carteiras, basta clicar e escolher a sua.
CLIQUE AQUI e descubra qual a melhor Carteira para você
OBS: Se preferir pode usar Exchange com suporte no Brasil para receber seus Satoshis como a Binance e FoxBit, para quem movimenta pequenos valores é a melhor alternativa.
Depois que criar a sua carteira é hora de escolher os sites onde vocês vão reivindicar seus Satoshis grátis.
Para os leigos: “Satoshi” é uma moeda derivada do Bitcoin, como se fosse os centavos da nossa moeda “Real”, 1 Bitcoin é equivalente a 100 Milhões de Satoshis, mas não se preocupem, rapidamente vocês irão atingir 100.000 Satoshis e isso é equivalente a mais de R$250,00 Reais.
Abaixo você vai encontrar alguns links, cada um contendo uma lista com os melhores sites para ganhar Bitcoin grátis.
- Os melhores sites para ganhar Bitcoin Grátis
- Ganhe várias criptomoedas diferentes
- FaucetPay: Como funciona? Melhor Microwallet de Criptomoedas
Como comprar Bitcoin
Com a grande valorização do Bitcoin, muitas pessoas estão querendo comprar essa famosa criptomoeda, mas não sabem o melhor local, que tenha uma ótima segurança, agilidade, variedade, muitas opções de pagamentos e outros.
Pensando nisso nós do Ganhe Bitcoin Hoje selecionamos a melhor Exchange do mundo para comprar Bitcoin e mais de 500 outras criptomoedas e tokens. Nela você poderá comprar com as melhores taxas e opções de pagamentos, como transferência bancária (PIX), cartão de crédito e débito, trocar uma moeda pela outra e muito mais vantagens. Clique no link abaixo e saiba tudo sobre a Binance.
Só este ano o Bitcoin já movimentou Bilhões e você já investiu algo para ter um lucro extra???
http://www.youtube.com/watch/?v=hycSm-Pk10a